Oficina: O professor como modelo aos seus estudantes nas profissões da saúde

Com a presença de professores, preceptores e pós-graduandos de várias áreas e apreciação excepcionalmente positiva dos participantes ocorreu na última sexta-feira, 14 de Junho de 2019, a oficina “O professor como modelo aos seus estudantes – perspectivas das profissões da saúde”. Como facilitadores atuaram a Profa. Dra. Maria Paula Panúncio Pinto e o Prof. Dr. Luiz Ernesto de Almeida Troncon, tendo como facilitadoras convidadas Dra. Luciana Costa Silva e Dra. Maria de Fátima Aveiro Colares.

Nesta oficina, foram abordados e discutidos com os participantes: 1. a importância do papel de modelo dos professores e preceptores; 2. os desfechos na formação do estudante que a influência dos modelos pode trazer; 3. os valores e atributos necessários para ser um bom modelo; 4.os mecanismos e processos pelos quais o estudante e o jovem profissional em formação incorpora características dos modelos. Na atividade final da oficina foram discutidos os possíveis meios pelos quais as instituições poderiam dispor, entre os seus membros, de predomínio de modelos positivos para os seus estudantes, que gerou contribuições muito relevantes dos participantes que serão sintetizadas e divulgadas em breve.