Prof. Dr. Valdes faz participação na abertura do I Fórum de Ensino do Curso de Nutrição – FMRP

No dia 28 de maio de 2019, o curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP organizou o seu I Fórum de Nutrição para discutir sobre as Competências presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais, voltadas à formação do estudante, futuro profissional nutricionista.

A abertura do evento contou com a participação do Prof. Dr. Valdes Bollela, em um primeiro  momento, representando a direção da FMRP, no lugar da Profa. Dra. Margarete de Castro, e, em seguida, realizando uma apresentação sobre o conceito de Competência (O que e como ensinar? E como avaliar?).

A palestra foi essencial para esclarecer pontos e fundamentar os participantes para as discussões que se desenrolaram em subgrupos, logo em seguida. Os estudantes, parte principal desse processo, tiveram presença marcante e participação ativa ao longo de todo o dia.

Além do grande empenho da coordenação da COC do curso de Nutrição e Metabolismo, da participação do Prof. Valdes, os profissionais do CAEP, Rodrigo Flauzino, Cristiane Peres e Gisele Curi, também colaboraram nas organizações prévias, debates nos subgrupos, registros dos andamentos dos trabalhos e feedback ao final do evento. Um trabalho coletivo que certamente ajudou na reflexão sobre as melhorias que podem ser empreendidas para o curso.