Live: Efeito da Avaliação na Aprendizagem do Estudante

Na sexta-feira, 06/05/2022, o professor dr. Dario Cecílio-Fernandes, UNICAMP, falou sobre os efeitos da avaliação na aprendizagem dos estudantes. Baseado em evidências, a apresentação abordou aspectos importantes como: será que os alunos aprendem o que esperamos que saibam ou será que aprendem somente aquilo que avaliamos? Quais as diferenças entre avaliação somativa e formativa? Elas envolvem decisões sem impacto, com baixo impacto ou com alto impacto? Quais os conceitos básicos sobre a avaliação? Nota e aprendizagem são elementos similares ou dicotômicos? Atualmente, a avaliação seria a mensuração de conhecimentos, habilidades, atitudes, competências? Essas e outras reflexões podem ser vistas no link:

Prestigiem e deixem seus comentários!