I Forum da Sociedade Paulista de Infectologia sobre Ensino e Avaliação nos Cursos de Graduação em Medicina e na Residência Médica em Infectologia do Estado de São Paulo

No último sábado, 31 de agosto, foi promovido pela Sociedade Paulista de Infectologia o I Fórum de Ensino das Doenças Infecciosas e Parasitárias na Graduação de Medicina e nos Programas de Residência Médica do Estado de São Paulo. Evento gratuito, foi feito com o objetivo de discutir e produzir um documento para nortear o ensino das doenças infecciosas e parasitárias nas escolas médicas e programas de residência médica.

(Para saber mais sobre como foi o encontro, clique aqui:_Fórum Paulista – Divulgação )

Foram quatro apresentações introdutórias sobre ensino e avaliação na graduação e na residência médica, seguidas de discussões em pequenos grupos sobre a matriz de competências para o estudante de graduação e especialmente, para o residente de infectologia.

Estiveram presentes neste encontro vários médicos e professores do HC e da FMRP-USP: Dra. Karen M. Morejon, Iris Rossin, Rodrigo C Santana e Valdes R. Bollela (CDDE).

A organização e coordenação do I Fórum da SPI sobre Ensino na graduação e Residência Médica foi do Prof. Eduardo Alexandrino S. Medeiros (Presidente) e da Diretoria da SPI.