CDDE-FMRP PRESENTE NO XI ENCONTRO NACIONAL DE FARMÁCIAS UNIVERSITÁRIA

No último dia 18 de Novembro de 2019, os professores Marcos Borges e Luiz Troncon ministraram mini-curso sobre “Aplicação de processos avaliativos de habilidades na formação do farmacêutico”, com enfoque no exame estruturado de habilidades clínicas (OSCE). Esse evento foi realizado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeirão Preto. As atividades desenvolvidas pelo CDDE tiveram a participação de professores e preceptores de cursos de graduação em Farmácia de vários estados brasileiros, bem como de membros do Conselho Federal de Farmácia.

O foco foi a avaliação de estudantes em estágio nas farmácias ligadas às instituições de ensino, estágio esse que passou a ser obrigatório em todos os cursos a partir da publicação das novas Diretrizes Nacionais Curriculares para o curso de graduação em Farmácia. O curso oferecido pelo CDDE envolveu diferentes atividades e foi muito bem avaliado pelos participantes.