UFTM recebe a atividade: “Avaliação do Estudante nas Profissões da Saúde: várias maneiras de praticar”

No dia 6/3/2020, no Núcleo de Estudos e Análises/Desenvolvimento Docente para o Ensino na Área da Saúde – NEA DEAS, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, foi realizada a Oficina Temática “Avaliação do Estudante nas Profissões da Saúde: várias maneiras de praticar” (CARTAZ UFTM ICS NEA-DEAS), ministrada pelo Prof. Dr. Luiz E. A. Troncon, docente e membro do CDDE, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP-USPRP.

Na ocasião, realizou-se uma Conferência Aberta, com inscrições gratuitas e para um público estimado de 60 participantes. Nesse primeiro momento, o tema discutido  foram os conceitos básicos e princípios gerais em relação à avaliação do estudante do Ensino Superior.
Em seguida, duas oficinas foram organizadas para cerca de 40 pessoas em cada uma delas. Os trabalhos na Oficina 1 foram sobre: “Estratégias de Avaliação adequadas às profissões da Saúde” e a Oficina 2: “Avaliação de Habilidades Cognitivas”.  Todos os cursos do ICS-UFTM estiveram representados, além da presença das respectivas assessorias pedagógicas e da Diretora do ICS nas três atividades.
Ao final do dia, houve várias manifestações de que ficaram muito satisfeitos, além do convite para que o palestrante, Prof. Dr. Luiz E. A. Troncon, volte para um segundo encontro no próximo semestre, estreitando os laços entre o CDDE e o seu equivalente mineiro, o NEA-DEAS.

VOCÊ PODE GOSTAR ...