No dia 9/5/2025, tiveram início as atividades da 10ª edição Módulo Básico para as profissões da Saúde.
Com certeza, este é um ano para se comemorar, uma vez que é possível perceber o quão sustentável tem sido o oferecimento dos encontros formativos para aprimorar a práxis de docentes, preceptores e outros profissionais ligado ao ensino da graduação nas profissões da saúde ao longo dos anos e oferecimentos do curso, carro-chefe do CDDE.
Neste ano, além do pessoal ligado à FMRP-USP e ao complexo HC-FMRP-USP, contamos com a participação muito ativa do grupo de professores da Unesp – Faculdade de Medicina – Campus de Botucatu (dos diferentes cursos), trazendo suas questões, práticas e experiências, as quais foram compartilhadas em cada um dos cinco encontros. Foi uma interação excelente e muito transformadora para todos.
Em cada sessão, muitas estratégias e metodologias ativas de pequeno grupo, acompanhadas de breves explanações, exemplos e discussões empreendidas, tornando o ensino vivo e cheio aprendizados entre todos. Foram discutidas as temáticas: Aprendizagem de adultos, Estratégias de aprendizagem, Desenho de currículo, Avaliação do Estudante, Desafios da avaliação e princípios da gestão institucional.
Que venham as próximas edições! 🎉
Agradecemos a todos os participantes!




