Professora Maria Paula e estudantes FMRP integram o Projeto Rondon, em Francisco Ayres – Piauí

Desde o dia 14/07/2019, a professora Maria Paula Panúncio-Pinto (membro do CDDE) e estudantes do Curso de Terapia Ocupacional participam do projeto Rondon na cidade de Francisco Ayres, interior do Piauí. A equipe enviada pela FMRP, junto a outros rondonistas, estão desenvolvendo, voluntariamente, a Operação João de Barro. Dentre as ações da operação, há o oferecimento de oficinas à população local, a repeito de diferentes temas, como: métodos didáticos; informações sobre saúde; curta sua cidade: fomento ao turismo; hábitos saudáveis de vida cuidando da memória, etc. Em poucos dias, já foram realizadas mais de 6 oficinas e atendidas cerca de 200 pessoas. Sem dúvida, uma experiência rica em troca de conhecimentos, ampliação cultural e respeito à diversidade brasileira.